Home Bar

1. Tudo ao alcance das mãos

Deixe todas bebidas e utensílios à vista. Seus convidados ficarão encantados e mais confortáveis se conseguirem visualizar tudo o que desejam sem precisar pedir.

2. O bar é de todos

Estimule-os a preparar seus próprios drinks ou pegarem uma cerveja gelada, um vinho refrescante ou apenas um refrigerante. É legal providenciar mais de uma cockteleira caso mais de um de seus convidados acreditar que é capaz de fazer o melhor drink!

Home Bar

3. Organizando o bar

Três dicas aqui são valiosas. A primeira é organizar os ingredientes dos drinks em tigelas, bowls ou em recipientes descolados para compor a mesa do bar com estilo. E não se esqueça de manter por perto as receitas com as medidas dos drinks (não exagere nas doses). Os recipientes com frutas fatiadas, gelo, utensílios básicos como mexedores, canudos, saca-rolhas e guardanapo, tudo à mão

A segunda é tentar deixar próximos os itens para cada bebida. E, por último, monte a estação de bebidas em uma mesa próxima ao refrigerador com copos para drinks, vinhos e cerveja.

Home Bar

4. Menos é mais!

Querer agradar todo mundo é o mais comum, mas nem sempre é possível. Tenha em mente que você quer que seus convidados se lembrem com carinho da noite anterior, e não com uma forte dor de cabeça. É melhor boas bebidas, do que bebidas em quantidades, mas sem qualidade. Por isso, mantenha as básicas, como vinho e cerveja, e dois drinks para preparar na hora.

Home Bar

5. Aposte em drinks pré-preparados

Você também pode facilitar a vida dos convidados preparando drink que possam ser servidos com apenas um copo com gelo. Uma boa escolha e fácil de acertar são os drinks latinos, como mojito e margarita, ou mesmo um Clericot. Pegue aquela jarra e deixe tudo pronto para beber. São fáceis de fazer e do tipo que todo mundo repete.

Post publicado originalmente: Casa Decor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *